Virtual e presencial

Prefeitura de BH abre programação do ‘Pampulha Território Museus’ nesta quarta

Iniciativa vai promover atividades culturais e educativas nos museus municipais da orla da Lagoa da Pampulha ao longo de 12 meses

Por Da redação
Publicado em 09 de dezembro de 2020 | 14:04
 
 
 
normal

Em uma iniciativa que reforça a integração dos três museus presentes na orla da Lagoa da Pampulha e seu território - Museu de Arte da Pampulha (MAP), Casa do Baile e Museu Casa Kubitschek -, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico lançam, nesta quarta-feira (9), o “Pampulha Território Museus”.

A programação, toda ela gratuita, conta com atrações virtuais como a oficina "Desenhografia, Poema Visual", a contação de histórias "As Aventuras de Niara", microssérie de três episódios elaborada a partir do livro "Acorn", de Yoko Ono, e encontros temáticos, além das exposições “Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além” e "Gráfico Grafia", ambas com visitações mediante agendamento online no site da PBH.

O Museu Casa Kubitschek, a Casa do Baile e o Museu Histórico Abílio Barreto, onde acontecem as atividades de dezembro, foram preparados para atender ao público mediante agendamento online. Informações e programação completa podem ser acessadas no site do “Pampulha Território Museus”.

O “Pampulha Território Museus” se estende até dezembro de 2021 e trará em sua agenda uma série de atividades voltadas para a valorização das artes, arquitetura, história, urbanismo, paisagismo e design. Ao longo dos 12 meses do projeto, serão realizadas três exposições, 20 atividades culturais, 48 atividades educativas, 10 projetos de design e três publicações.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!