Empresas do interior poderão ter acesso a serviços financeiros digitais de maneira facilitada. O setor, que é um dos que mais cresce no Brasil, conta com diversas empresas especializadas no ramo. Uma delas é a J17, que tem sede em Londrina, Norte do Paraná, atua com produtos financeiros digitais e está no mercado de crédito há mais de 20 anos. Dentro do modelo regulatório, o J17 é uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) e pode operar 100% dos seus produtos e serviços por meios digitais.

  
A Instituição Financeira tem como principais serviços, o crédito consignado, antecipação de saque aniversário do FGTS e linhas de crédito para empresas. “Estamos aqui para atender os empresários do interior, de todos os portes e tamanhos, pois conhecemos a necessidade de cada um. Ofertamos produtos de investimento e crédito personalizados. Nosso primeiro raio de trabalho é Londrina e região, região metropolitana de Curitiba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, pontua José Manuel Catarino Barbosa, diretor de estratégia.  


Segundo o CEO da J17, João Nicastro, a distância e dificuldade dos empresários do interior para acessar os recursos nos grandes centros ainda trava o crescimento de muitas cidades. “Viemos para mostrar que as empresas do interior podem ser e ter as suas fintechs e o J17 fornece toda a estrutura, sistemas, serviços e inteligência para dar esse atendimento e suporte”, explica Nicastro.   


Rodada de investimentos  


Recentemente o J17 Bank, empresa que faz parte do grupo da J17 SCD S.A., recebeu uma segunda rodada de investimentos do Fundo Metropolitana. O aporte, de cerca R$ 10 milhões, visa focar em tecnologia e segurança para a massificação de produtos de crédito. "Teremos a plataforma tecnológica mais moderna do Brasil e mais conectada com o consumidor", explica João Nicastro.  


A primeira rodada de investimentos ocorreu em 2021 e foi liderada pelo Fundo Metropolitana, preparando o J17 para ingressar no mercado, provendo toda a infraestrutura de serviços financeiros para contas digitais, transações do SPB, SPI, meios de pagamentos e cartões.