Março promete uma temporada de descontos em diferentes segmentos. A partir desta segunda-feira (10/03), começa a movimentação para Semana do Consumidor, tradicional época de promoções no varejo. A data é uma referência ao calendário dos EUA, onde, em 15 de março de 1962, foi comemorado pela primeira vez o Dia do Consumidor.

No Brasil, além das promoções no varejo de rua, uma série de grandes empresas anunciaram sua programação para a semana, que culmina no sábado, dia 15. Cada loja decide o período das promoções e o valor dos descontos. Muitas delas prosseguem desta semana até o final da próxima.

Na Amazon, as ofertas do “esquenta” da Semana do Consumidor vão de 10 a 14 de março, e o maior volume de promoções chega entre os dias 15 e 21. 

No Mercado Livre, as ofertas do site se renovam a cada dia. Já no ar, a Semana do Consumidor do Mercado Livre segue até o dia 21. O Kabum organiza uma Quinzena do Consumidor, que já começou, e as ofertas da Magazine Luiza também foram iniciadas.