Foi inaugurado ontem, em Belo Horizonte, o novo escritório da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no Estado. Com as novas instalações na capital, a ANP estará mais próxima para atender às demandas crescentes dos agentes econômicos do Estado.

O diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, presente na inauguração, explicou que a Agência não tinha escritórios nas regiões Norte, Sul e centro do país. "A ANP tinha uma gestão muito centralizada no Rio de Janeiro e precisava expandir a sua atuação no Brasil. Por isso, decidimos abrir um escritório em Manaus, outro em Porto Alegre, finalizando com a inauguração em Belo Horizonte".

Atualmente, 39 blocos de exploração de petróleo e gás natural licitados na ANP encontram-se sob concessão na bacia do São Francisco. "Minas Gerais é um dos pólos do desenvolvimento brasileiro e um dos principais mercados de combustíveis do Brasil", afirmou o diretor-geral da ANP.

O novo escritório está instalado na avenida Afonso Pena, número 867, 9º andar, no edifício Acaiaca, região central de Belo Horizonte.