No último sábado, 26 de julho, a influenciadora digital Keyla Andreina González Mercado, de 28 anos, foi assassinada com dois tiros na cabeça durante uma transmissão ao vivo no TikTok. O delito ocorreu na casa dela, em Guayaquil, Equador. De acordo com relatos, Keyla estava com uma amiga e com seu namorado, Manuel Andrés Álava Lázaro, quando iniciou brincadeiras com ele durante a transmissão ao vivo.

Com sarcasmo, a influenciadora afirmou: "Atira duas vezes em mim, eu te imploro, mas deixa eu ficar bêbada antes".

Em seguida, acrescentou: "Você vai me acertar duas vezes na cabeça, vai me matar de uma vez, eu não quero sofrer, duas na cabeça."

Crime transmitido ao vivo

Na gravação, a amiga de Keyla aparece visivelmente desconfortável e pode ser ouvida ao fundo dizendo “Não… Não…”. Pouco depois, Keyla grita o nome de Manuel antes de ser atingida pelos tiros. A live é interrompida em seguida.

O autor dos disparos, que tem quatro registros policiais por roubo, fugiu do local de moto e segue foragido. Após o ataque, a amiga correu até a casa da família da vítima para avisar o que havia acontecido e foi ela quem encerrou a transmissão.