Previsões

2020: ano de transformações

Tarô, astrologia, horóscopo chinês, angelologia e orixás revelam como serão os próximos 12 meses


Publicado em 31 de dezembro de 2019 | 06:00
 
 
 
normal

O que se ouve por toda parte é que o melhor de 2019 é que ele está acabando. Não foi um bom ano. Hora de sacudir a poeira, fazer planos possíveis, com metas reais, e focar na autotransformação, onde tudo tem início.

Pela angelologia, o Arcanjo Miguel será o regente de 2020. “Ele clama por paz, objetividade e simplicidade. As pessoas devem evitar desviar sua atenção para os pensamentos desordenados de outros indivíduos, pois poderão contaminar-se de maneira tóxica. Você nunca está só, mas poderá receber muito mais dos anjos do que pensa precisar”, comenta a angelóloga Consolação Monducci.

Diz o tarô, ancorado pela carta Julgamento, que o ano será de justiça, crescimento e grandes transformações. O momento político será de transição. Há ainda muito a ser feito.

Já o rato de metal, que vai reger 2020 pelo horóscopo chinês, sinaliza crescimento profissional, novas oportunidades, avanços na área de medicina e colheita do que foi semeado.

“Na cultura chinesa, o elemento metal simboliza o outono, tempo da colheita. Quando o metal está associado ao signo do rato, sinaliza um período durante o qual os indivíduos que investiram em projetos importantes nos anos anteriores podem esperar ver suas rendas aumentarem consideravelmente”, observa Maristela Botelho, professora e fundadora do Instituto Mineiro de Tai Chi e Cultura Oriental.

Xangô e Yansã serão os orixás regentes. Ele, soberano, justiceiro; ela alegre, movimentando as energias. “Haverá mais investimentos no país, ano de colheita para a população, novos caminhos e resultados. Tudo aquilo que estava emperrado vai se destravar. As coisas vão começar a andar.

A cor de 2020 será o verde, cor da cura e do chacra cardíaco, ligado ao amor e à compaixão”, observa o sensitivo e vidente Rodrigo Tudor.

Um dos acontecimentos mais esperados pela comunidade astrológica para 2020 é a tripla conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão no signo de capricórnio.

“Esta será uma ‘reunião’ em um signo denso. Os dois últimos já vinham ‘andando juntos’ ao longo de 2019, gerando turbulências entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, analisa o astrólogo e escritor Waldemar Falcão.

Do ponto de vista esotérico, “essa tripla conjunção é um perfeito reflexo desse momento coletivo que os espiritualistas, em geral, e os espíritas, em particular, chamam de ‘transição planetária’. Podemos testemunhar em todos os campos da atividade humana um período bastante tenso e pesado, com a maioria das instituições perdendo credibilidade e entrando em choque e decadência”, comenta Falcão.

 

Julgamento e Imperador: novos eventos

“As cartas do tarô Julgamento (20) e Imperador (4) vão ancorar 2020. O Julgamento é o preto no branco. Projetos engavetados serão aprovados e transformados em lei. O Imperador fala de estabilidade material, firmeza de propósitos, segurança, o país deixando as incertezas para trás.

O signo do Brasil é virgem (7 de setembro), mas seu ascendente está em 25º de aquário, indicando grandes transformações, crescimento e bom ano para o agronegócio.

A violência vai aumentar porque as pessoas estão distantes do seu lado espiritual. À medida que se identifica com seu ser interior, a pessoa vê a vida com mais seriedade. O lema deste ano deve ser: faço o melhor que posso no instante que passa e sigo em frente.”

Maria Ângela A Vaz de Mello
PARAPSICÓLOGA E TARÓLOGA

 

Rato de metal: abertura de novos caminhos

“O ano novo chinês começa no dia 25 de fevereiro e termina em 11 de fevereiro de 2021, e o animal será o rato de metal. Tem início um novo movimento de rotação.

O ano do rato deve motivar o empreendedorismo, facilitar os pequenos negócios, investimentos, aplicações e aquisições. O período deve ser de descobertas, agitação, busca por conhecimento, uso da inteligência e de estratégia, abertura de novos caminhos e inspiração para novos projetos.

O rato de metal simboliza um ano de recomeços, oportunidades, com sucesso pessoal e crescimento profissional. Embora no início do ano as coisas possam parecer estagnadas, mantenha-se motivado, que o sucesso virá ao seu encontro.”

Maristela Botelho
PROFESSORA E FUNDADORA DO INSTITUTO MINEIRO DE TAI CHI E CULTURA ORIENTAL

 

Arcanjo Miguel: paz e objetividade

“Sem a consciência do verdadeiro significado da palavra ‘paz’, a humanidade continuará caminhando desordenadamente. Verbalizar a paz não convence nossa mente, é necessário introjetá-la. A energia colocada no sentimento, seja ele qual for, vai traduzir fisicamente sua frequência.

O arcanjo Miguel será o regente de 2020 e não desiste jamais da raça humana. Preste atenção em suas reações fisiológicas, desconforto em qualquer parte do seu corpo, pois, muitas vezes, esses sintomas aparecem para nos alertar sobre a produção de energias negativas, aquelas que trabalham contra nós.

Em 2020, você precisará exercer sua intuição de maneira útil e produtiva. Atenha-se à simplicidade e à objetividade. É preciso aceitar a paz em sua mente e coração”. 

Consolação Monducci
ANGELÓLOGA E TARÓLOGA

 

Xangô e Yansã: justiça, fartura e boas notícias

“O ano será regido por Xangô e Yansã, mas os três primeiros meses serão mais difíceis por ainda receberem a influência de Exu e Ogum, regentes de 2019. Xangô é o deus do trovão, do relâmpago, da justiça, que vai prevalecer em várias áreas.

Assuntos que estão escondidos virão à tona e serão resolvidos. Yansã, a senhora dos ventos, raios e tempestades, traz alegria, boas notícias e satisfação.

A soma da data 1º/1/2020 é 6, do odu Obará, senhor da fartura, da riqueza, do progresso, da alegria e da satisfação, trazendo distribuição de riqueza. Vai correr mais dinheiro no país, mais fartura, as empresas se consolidarão, e haverá mais geração de empregos.”

Rodrigo Tudor
VIDENTE, CLARIVIDENTE E SENSITIVO

 

Júpiter, Saturno e Plutão em capricórnio

“O ano de 2020 promete ser bastante turbulento e cheio de choques de todo tipo. Como o signo de capricórnio tem uma característica conservadora, o que vemos é o pêndulo da história indo na direção de governos mais conservadores e autoritários. Vamos torcer por bom senso, embora essa torcida não seja muito convicta. 

Outro ponto que merece atenção é a questão dos movimentos das placas tectônicas do planeta. Plutão simboliza as energias subterrâneas, não visíveis, e Saturno representa a contenção, a repressão. É mais do que sabido que terremotos e erupções vulcânicas acontecem em vários pontos do planeta, mas esse aglomerado de 2020 pode trazer alguns eventos marcantes nessa área.

Com certeza, não será um ano em que nos queixaremos de tédio.”

Waldemar Falcão
ASTRÓLOGO E ESCRITOR

A jornalista Ana Elizabeth Diniz escreve neste espaço às terças-feiras. E-mail: anabethdiniz@gmail.com

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!