Em apuros

Cobra entra em piscina para tentar se livrar de 500 carrapatos

Caso ocorreu na região de Queensland, na Austrália; apesar de ter contraído uma infecção, réptil passa bem


Publicado em 11 de janeiro de 2019 | 20:45
 
 
 
normal

Em apuros por ter a pele coberta por aproximadamente 500 carrapatos, uma cobra, da espécie píton-carpete, entrou em uma piscina para tentar se livrar dos artrópodes. O réptil foi resgatado com vida por caçadores, levado até uma clínica veterinária e, depois de ter os carrapatos removidos, passa bem. O caso ocorreu na região de Queensland, na Austrália, e foi revelado pela BBC nesta sexta-feira (11).

Caçador que resgatou a cobra, Tony Harrison, contou que a face do animal estava inchada e "a cobra estava completamente atordoada pelos carrapatos colados nele".

De acordo com o professor da Universidade de Queensland Bryan Fry cobras às vezes são atacadas por outros parasitas. Entretanto, a grande quantidade de carrapatos presos ao réptil indica que ele estava doente, possivelmente por conta do forte calor.

"Claramente é um animal que estava seriamente doente para ter suas defesas naturais tão derrubadas. Duvido que teria sobrevivido se não tivesse sido removida e tratada", falou à reportagem da BBC.

A cobra foi batizada de Nike e que contraiu uma infecção, mas que, apesar disso, passa bem.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!