Londres, Reino Unido. Uma britânica de 67 anos, moradora de Londres, está causando polêmica entre usuários ao redor do mundo ao afirmar que o segredo para impedir o envelhecimento da pele do rosto é utilizar um produto “grátis”, porém nada ortodoxo: uma máscara feita com esperma.
Stella Ralfini é autora de “Three Faces of Sex” (Três faces do sexo, em tradução livre), um livro “número um em vendas”, conforme descrito pela própria mulher. Ela afirma que aprendeu a técnica do esperma enquanto estudava sexo tântrico na Índia. Ela publicou um vídeo no YouTube comentando o procedimento.
“Você irá precisar de um parceiro. A cada dez dias ou duas semanas, tenham um bom tempo juntos e quando a incrível sessão de amor acabar, você vai espalhar a máscara de esperma nos dedos, colocar no rosto e deixar por 15 minutos para depois lavar”, pontua a mulher, adicionando que essa é a melhor forma de manter a pele jovem.
Stella afirma que utiliza o tratamento com frequência, e que teria uma pele muito boa para uma senhora “com quase 70 anos de idade”. “(O tratamento) vale milhares e milhares de dólares, mas é gratuito”, lembra a britânica.
“Os milhões de dólares” a que Stella se refere provavelmente são cosméticos que levam a substância. A empresa norueguesa Bioforskning sintetizou o composto e o colocou à venda como creme facial. O produto pode ser comprado em sites como Townhouse Spa (por aproximadamente R$ 500) e Graceful Services (por cerca de R$ 250).
Em entrevista ao site “Hollywood Life”, o doutor Oscar Hevia explicou que, apesar de o sêmen conter enzimas que ajudam a manter a pele mais macia, o efeito desejado só seria alcançado com “aplicações diárias por dias ou semanas. Além disso, a ‘máscara’ não é prática, já que é um fluido corporal e não é estável fora do corpo”, dissertou o médico.
Comida. Mais inusitada que a ideia de Stella é a do cozinheiro Fotie Photenhauer, especialista em pratos exóticos. No livro “Natural Harvest” (“Colheita Natural”), ele compilou receitas preparadas com sêmen humano. Ele disse que o esperma não é apenas nutritivo, mas também tem uma textura maravilhosa e incríveis propriedades culinárias.
Flash
Pintura. O artista Martin Von Ostrowski, conhecido por suas pinturas feitas com fluidos corporais, já fez uma exposição com quadros pintados com sêmen.