Startups Accelerator

Conheça as startups selecionadas em nova turma de aceleração do Google

O programa de aceleração do Google chegou em 2016 ao Brasil para fomentar empresas inovadoras que estivessem começando

Qui, 22/10/20 - 20h50
Conheça as startups selecionadas em nova turma de aceleração do Google
audima

Dez startups de diferentes setores foram escolhidas para a 7ª turma do Google for Startups Accelerator, o programa de aceleração da gigante do Vale do Silício.

Entre elas estão a Tembici, voltada para o compartilhamento de bicicletas, e a Trakto, plataforma de design. A maior parte, no entanto, é dedicada a oferecer soluções inteligentes para empresas, caso da CyberLabs, que trabalha com inteligência artificial, e o Easyjur, que auxilia na gestão de escritórios de advocacia.

O programa de aceleração do Google chegou em 2016 ao Brasil para fomentar empresas inovadoras que estivessem começando. Entre os nomes que já passaram pelo processo estão o Nubank, a Loggi e o Grupo Zap.

Segundo a empresa, na edição anterior do programa de aceleração, que aconteceu também neste ano, 9 das 10 startups participantes tiveram redução de custos operacionais e tecnológicos.

A partir de agora e durante três meses, as empresas selecionadas vão receber mentoria de empresários e especialistas de diferentes países para a solução de problemas relacionados a uso de nuvem, machine learning e publicidade. Diferentemente de edições anteriores, o processo será feito inteiramente online. Recentemente, o Google anunciou também um programa de investimentos dedicado a startups criadas e lideradas por negros.

Conheça as empresas da 7ª turma do programa:

  • CyberLabs: Auxilia empresas a otimizarem decisões de negócio usando inteligência artificial.
  • Easyjur: Software jurídico para advogados, que auxilia na gestão de escritórios.
  • Glic Diabetes: Conecta paciente e equipe de saúde para o tratamento de diabetes, com base em dados.
  • Magnetis: Plataforma de gestão de patrimônio digital e investimentos inteligentes.
  • Mangos: Aplicativo em que consumidores podem ganhar dinheiro enquanto fazem compras.
  • Nama: Auxilia empresas a oferecerem experiência assertiva e personalizada ao consumidor.
  • Niduu: Usa gamificação para treinamento e engajamento de funcionários.
  • Power of Data: Auxilia empresas com análise de dados e desenvolvimento de ferramentas próprias.
  • Tembici: Empresa de tecnologia de micromobilidade para espaços urbanos.
  • Trakto: Plataforma de criação e design de materiais de marketing.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Vítimas fatais
Mortes por Covid-19
Pandemia
Imposto
Crueldade
Decisão
Pandemia
Luto
Em tratamento
São Paulo