Protesto

Caminhoneiros pedem paralisação na BR-116 em Governador Valadares

A PRF informou que o protesto é pacífico e não há retenção da pista

Seg, 22/07/19 - 11h18
Em maio de 2018, houve paralisação dos caminhoneiros | Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

Um grupo de caminhoneiros se aglomerou, na manhã desta segunda-feira (22), em frente a um posto de gasolina, no KM 409, da BR 116, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce para pedir paralisação.  

Conforme informou a Polícia Rodovária Federal, os manifestantes não fizeram uso da violência, apenas pediram paralisação voluntária a veículos de carga que passam pelo local. 

Por voltas das 11h30, agentes da PRF conseguiram negociar com os manifestantes e os caminhões estão sendo liberados aos poucos. 

Ainda de acordo com a PRF, não houve interdição da pista, somente redução na velocidade dos veículos.

Greve

Durante o fim de semana, a estimativa era de que quase 2.000 caminhoneiros estariam, em, no mínimo, 15 novos grupos do WhatsApp recém-criados para discutir uma possível paralisação da categoria nessa segunda-feira (22). 

Eles estão contrariados com a resolução da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que estipulou a nova tabela de preços mínimos do frete rodoviário, divulgada na quinta (18), com valores abaixo dos esperados. 

A realização da paralisação não é consenso entre os participantes. Parte dos grupos é refratária à ideia por conta da dificuldade financeira que teriam com os dias sem trabalhar.

 

Esta matéria está em atualização

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.