A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (15) que mais um caso da doença nefroneural foi registrado em Minas Gerais, fazendo com que o número de pacientes suba para 18. O órgão investiga a relação da doença com a ingestão da cerveja Belorizontina contaminada com dietilenoglicol – uma substância prejudicial ao consumo humano.
A Secretaria de Estado de Saúde ainda não atualizou os números com esse novo caso e, sendo assim, ainda não é possível saber de qual cidade é o paciente. O último balanço da secretaria ainda contempla 17 pacientes.
Número de mortos também subiu para dois
Ainda nesta quarta a morte de mais um paciente internado com sintomas semelhantes aos da síndrome nefroneural foi registrada pela Polícia Civil. Trata-se de Antônio Márcio Quintão de Freitas, de 77 anos, morador de Belo Horizonte, que estava hospitalizado no CTI do Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo horizonte.
O corpo dele vai para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames e procedimentos de perícia. Apenas após esta necropsia é que se poderá confirmar se ele sofreu intoxicação ou não.
Questionada a respeito da identidade dessa vítima, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) alegou que ainda não foi notificada e informações referentes a isso serão publicadas nas próximas horas.