A cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, decretou situação de emergência, nesta quarta-feira (18), por causa da pandemia de coronavírus. O município tem 14 casos suspeitos da doença e, por enquanto, nenhum confirmado.
O prefeito Vérdi Lúcio Melo (PSDB) explicou que o decreto tem duração de seis meses e vai permitir que sejam feitas compras e contratação de serviços relativos à prevenção do coronavírus sem necessidade de licitação. Isso agiliza o processo.
A cidade já cancelou todos os eventos que resultam em aglomeração de pessoas. As aulas da rede municipal estão suspensas até o dia 19 de abril. Os parques e zoológicos estão fechados. Os servidores públicos no geral vão trabalhar com equipamentos de segurança, e os que têm mais de 60 anos poderão trabalhar de casa.