Uma denúncia de abordagem violenta de dois agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte é apurada em Belo Horizonte. Os servidores são suspeitos de agredir e jogar no chão uma mulher nesta quarta-feira (31), em frente ao centro de saúde Nossa Senhora de Fátima, no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Um vídeo registrou o momento da abordagem. O conteúdo foi compartilhado pela página Favela da Serra no Instagram. Nas imagens é possível ver o momento em que um dos agentes aplica um golpe e derruba a mulher na no chão.
Uma denúncia de abordagem violenta de dois agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte é apurada em Belo Horizonte. Os servidores são suspeitos de agredir e jogar no chão uma mulher nesta quarta-feira (31).
Leia mais no link: https://t.co/i1hh8qzA6F pic.twitter.com/S1pjHVqSXc
Caída, ela segue imobilizada pelos guardas. “Solta ela, moço. Ela está com dor”, pede uma testemunha, enquanto os agentes dizem: “Ela está presa”. Em seguida, a mulher começa a tremer no chão.
Uma funcionária do centro de saúde aparece e presta assistência à mulher. No vídeo também é possível ouvir pessoas questionando a abordagem e dizendo que os agentes chutaram a mulher.
Corregedoria
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, “o caso será acompanhado pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal, que vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias do fato e verificar a conduta do agente”.
O município afirmou que a mulher aguardava para “ser vacinada e se portou de maneira agressiva com os servidores, que acionaram a Guarda”.
“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o episódio e destaca que este não é o padrão de atuação da Guarda Municipal”, completou.