Tarô egípcio

Autoconhecimento para transformar e fazer diferença

Carmen Shangai, mestra em teoria da abrangência, vai ministrar curso sobre o oráculo

Por Da Redação
Publicado em 19 de março de 2019 | 03:00
 
 
Carta egípcia da ressurreição Foto: arquivo pessoal

Um curso de tarô egípcio será ministrado por uma mestra em teoria da abrangência, a paulistana Carmen Shangai, que é também especialista em medicina tradicional chinesa.

O curso profissionalizante terá duração de 70 horas, divididas em dez aulas, e vai acontecer sempre em um sábado de cada mês. Serão 60 horas de aula e outras dez de supervisão.

“Quando fui fazer minha especialização em medicina tradicional chinesa, que é o alicerce do meu trabalho, percebi que a parte mais difícil era o diagnóstico. Até que descobri o tarô egípcio e percebi que ele seria o melhor instrumento, pois indica de modo assertivo e eficiente os pontos a serem trabalhados”, explica Shangai.

Para ela, o oráculo possibilita o entendimento dos pensamentos, dos sentimentos e de seus efeitos na saúde integral humana.

O diferencial do curso oferecido por ela é a metodologia voltada para formação de especialistas em saúde integral, aquela que contempla o ser humano como um todo, e não apenas o corpo físico.

“Os alunos aprendem de modo dinâmico e na prática. A ideia é formar profissionais que vão pensar a saúde de modo integral”, comenta Shangai.

O tarô egípcio contém pelo menos sete linguagens diferentes tais como a simbologia, a numerologia, a astrologia, a cabala e a alquimia.

“Ele não possui o caráter adivinhatório, que é outra linha bastante popular. Seu objetivo é o autoconhecimento mental, físico e espiritual. Se você não se conhece, você não sabe o que é importante para você”, explica a especialista.

O tarô egípcio abriu portas para importantes teorias, como a dos arquétipos, utilizada por Carl Gustav Jung, no século XX.

“Os arquétipos estão nos bastidores de todos os nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas emoções, nossas intuições, nossas sensações e nossas atitudes. Além dessa teoria, ele contempla o inconsciente coletivo, o mundo das ideias do Platão, o lugar onde se entra quando surge uma grande ideia, um insight”, sustenta Shangai.

AGENDA: O curso profissionalizante de tarô egípcio com Carmen Shangai tem início no dia 23 de março e termina em 14 de dezembro. Os encontros serão mensais e vão acontecer no Espaço Inspirar, na Savassi. Informações: (11) 93803-4090.