Camaçari

Filhote de orca encalha em litoral da Bahia, não reage e é sacrificado

O animal ficou preso na praia de Guarajuba no sábado (1º) e foi assistido durante todo o tempo por biólogos e veterinários

Dom, 02/08/20 - 17h30

Um filhote de uma baleia orca encalhou no litoral da cidade de Camaçari (BA) e acabou sacrificado após não reagir aos cuidados dos biológos. O animal ficou preso na praia de Guarajuba no sábado (1º).

 

"Prontamente nos mobilizamos para atuar juntamente com nossos parceiros do Instituto Mamíferos Aquáticos - IMA. Infelizmente, apesar de todos os esforços, não foi possível salvar o filhote", afirmou o projeto Jubarte, nas redes sociais.

 

Equipes de veterinários e biólogos tentaram devolver o animal ao mar, chegaram a colocá-lo em uma psicina, o monitoraram pela madrugada de hoje, mas ele encalhou de novo. Após análise criteriosa, os especialistas identificaram que o filhote não tinha mais condições de sobrevivência.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.