Uma nova moda está tomando conta dos salões de estética do Reino Unido. Agora, além de tratar do cabelo e da pele, as mulheres britânicas estão em busca dos mamilos perfeitos. A técnica apelidada de “tittooing” consiste em tatuar os seios para dar aos mamilos a forma de corações.

Anteriormente, o tittooing (conjunção de “tits”, seios, com “tattooing”, tatuar) era feito após a cirurgia de reconstrução de mamas ou para corrigir mamilos imperfeitos. Agora as mulheres estão usando o procedimento para buscar a perfeição também nessa parte do corpo.

De acordo com o jornal britânico “Daily Telegraph”, o procedimento leva duas horas e custa cerca de 1.200 libras (ou R$ 5.400) para tatuar os dois mamilos, com anestesia. Como é semipermanente, dentro de 12 a 18 meses a tinta começa a desaparecer e é necessário fazer um retoque.

Na pequena cidade de Liverpool, de 500 mil habitantes, já há 15 técnicos especializados em tittooing, segundo o “Daily Telegraph”. De acordo com os profissionais entrevistados pelo jornal, o número de clientes tem crescido, principalmente entre as mulheres jovens, entre 18 e 25 anos. Uma das especialistas afirma que chega a tatuar três ou mais clientes por semana.

Os motivos variam. Algumas querem agradar aos namorados, outras apenas querem se sentir mais bonitas. Há muitas mulheres que procuram a técnica também para apenas escurecer ou aumentar os mamilos, alegando que não se sentem satisfeitas com o tamanho ou a cor. Muitas delas, entrevistadas pelo jornal britânico, afirmaram que agora se sentem mais confiantes e mais seguras em tirar a roupa na frente de outras pessoas.