Protesto

Agentes da segurança fecham MG-010 contra parcelamento do 13º salário

Via, conhecida como Linha Verde, é o principal acesso ao aeroporto de Confins

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 22 de fevereiro de 2019 | 16:29
 
 

Membros do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol-MG) fecharam no fim da tarde desta sexta-feira (22) os dois sentidos da rodovia MG-010, conhecida como Linha Verde, em frente à Cidade Administrativa, em protesto contra o parcelamento em 11 vezes do 13º salário, o escalonamento e o atraso do salário do funcionalismo. De acordo com o sindicato, cerca de 2.000 agentes da segurança pública estão no local.

A assessoria do Sindipol informou que o governador Romeu Zema (Novo) chamou cerca de dez deputados que acompanham o protesto para uma reunião a portas fechadas. “Só depois dessa reunião é que os servidores da segurança pública vão decidir qual o próximo passo desse ato”, disse a assessoria. 

Na tarde desta sexta, o governo de Minas enviou uma nota à imprensa apontando que o governador estaria aberto a uma conversa para “apresentar com transparência a real situação financeira do Estado”.

Policiais prometem acampamento na porta da casa de Romeu Zema

Durante manifestação, representantes dos manifestantes prometeram acampar na porta da casa do governador no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha.

“Só vamos sair de lá quando eles nos pagarem. Vamos montar uma escala, cada equipe fica lá 8, 12h, tocando música da Polícia”, disse  coronel Mendonça.