Se a situação política da presidente Dilma Rousseff está delicada no Congresso Nacional e nos tribunais, no plano astral as previsões também não são nada animadoras com uma onda de “notícias ruins”. Analisando a passagem dos planetas pelo mapa astrológico do Brasil ao longo dos próximos anos, pode-se ver a presença de Saturno na casa X, a dos governantes. “Esta posição continuará trazendo uma cobrança muito forte, e a restrição financeira estará presente junto a uma queda do crescimento do país até meados de 2016. Os programas sociais continuarão a sofrer cortes, e haverá um endurecimento das posições punitivas relativas aos escândalos de corrupção”.
Isso é o que diz o estudo elaborado pela astróloga mineira Dulce Campolina sobre a situação política e econômica do Brasil. Com mais de 28 anos de experiência e fundadora do Núcleo de Estudos Astrológicos, a especialista – num misto de análise política e astrológica – resume: “Ou Dilma acaba com o déficit público e se cerca de pessoas mais competentes, deixando de ser refém dos interesses fisiologistas do Legislativo, ou todos os avanços conquistados nas últimas duas décadas serão perdidos”, disparou a estudiosa.
No campo dos oráculos, o futuro também está bastante sombrio para a presidente Dilma. Especialistas consultados por O TEMPO foram taxativos em garantir que a situação não melhora nos próximos meses. O impeachment foi descartado por todos eles, mas o período até o fim do mandato, em dezembro de 2018, promete ser turbulento.
“O governo enfrentará diversas greves de servidores públicos. A carga negativa está afetando diretamente a população brasileira”. Essa análise poderia ser a de um economista, mas vem do vidente Alexandre Cigano, que consultou os búzios para “descobrir” o futuro.
Para a taróloga carioca Adriana Kastrup, a presidente deixará o cargo, mas por vontade própria. “Ela está muitíssimo pressionada, mais até do que imaginamos. Vejo que vai ser traída por todos do PT, do PMDB, de todos os lados, e ela já sabe disso. Talvez, não sobre ninguém ao seu lado. O astral dela está bem carregado, talvez, por isso, ache uma ‘saída’ honrosa”, disse.
Se Dilma sai ou não sai antes de 2018, as previsões são divergentes, porém, é unanimidade entre os especialistas de que a política e a economia brasileiras ainda devem passar por momentos muito difíceis, e quem sofrerá as consequências será a população. “Nos próximos seis meses, a previsão é que a economia piore, com um aumento do dólar”, afirmou a taróloga Mari Senac.
Saúde. A vida pessoal de Dilma também não escapou das análises. “A presidente vai comer o pão que o diabo amassou neste mandato, mas não sairá. A única coisa que pode afastá-la do cargo é a saúde. Ela precisa tomar cuidado, porque sua imunidade está muito baixa”, acredita Cigano.
Astrologia
Dilma Rousseff. Nasceu em 14.12.1947. Sagitariana, é obstinada e não desiste do que quer. O ascendente em virgem não é um significador de carisma e pode denotar até timidez.