O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), participou nesta manhã do "Mais Você", falando sobre o tarifaço aplicado pelos Estados Unidos a produtos brasileiros durante um café com a apresentadora Ana Maria Braga. Usando uma meia temática com desenhos de café, o político respondeu perguntas do jornalista César Tralli e do público do matinal.

A participação foi descrita pela apresentadora como uma "prestação de serviço ao público", para esclarecer possíveis dúvidas sobre os impactos da taxação na economia brasileira. O vice-presidente, que se descreveu como um "cafezeiro", ainda afirmou que "o café tem que abaixar o preço", após Ana Maria Braga afirmar que o café no país "está com um problema".

A meia escolhida por Alckmin foi destaque durante a participação. A apresentadora contou que o vice-presidente tem meias temáticas e que, dependendo do dia, ele se manifesta através das meias. Santista, Alckmin contou ter uma meia "do Peixe" para ocasiões especiais.  

O vice-presidente esclareceu alguns pontos do tarifaço e da atual relação do governo Federal com o presidente estadunidense, Donald Trump. Líder das negociações pelo governo brasileiro, Alckmin destacou que um dos focos do governo será a preservação de empregos dos setores afetados pelas medidas de Trump. A proposta deve ser anunciada nos próximos dias pelo Palácio do Planalto.

Redes sociais

O perfil do Governo Federal foi o primeiro a anunciar a entrevista, exibindo um vídeo de Alckmin nos bastidores do programa. "Você liga a TV achando que é receita e tá o vice-presidente explicando a reação do Brasil ao tarifaço", diz a legenda da gravação. "Ligue a TV imediatamente!  Soberania no café da manhã é bom demais", escreveu a conta.

Pouco depois, uma foto da gravação foi publicada nas redes sociais de Alckmin. "Com Ana Maria Braga, César Tralli e o Louro, tomando um café com as brasileiras e os brasileiros levando informação e o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o diálogo e a proteção das empresas e as famílias brasileiras", escreveu o vice-presidente.