Imunização

Bolsonaro diz que Michelle tomou vacina contra Covid-19

Presidente falou em sua tradicional live nesta quinta-feira (23)

Qui, 23/09/21 - 21h47
Presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro em Nova York para a assembleia da ONU | Foto: JOHN MINCHILLO / POOL / AFP

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (23), que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, tomou a vacina contra a Covid-19. Ele deu a declaração em sua tradicional live semanal.

O presidente informou que Michelle tomou o imunizante para acompanhá-lo na viagem aos EUA, onde participaram da abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

“Olha o que aconteceu com a minha esposa: veio conversar comigo. ‘Tomo ou não tomo a vacina?’. Sabe como é que é esposa, né? Quem tem esposa sabe como é que é. Veio conversar comigo, dei minha opinião para ela. Não vou falar qual foi a opinião. Vou falar o que ela fez: ela tomou a vacina. Ela é maior de idade, tem 39 anos, sabe o que faz.”

Membros da comitiva infectados

Bolsonaro afirmou que outras duas pessoas da comitiva que o acompanhou à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, também testaram positivo para Covid-19. Disse que essas pessoas pediram para não serem identificadas. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19, segundo nota oficial da Secom do Planalto, divulgada na terça-feira (21). Ele participou da viagem.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.