Pré-candidato ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse nesta quarta-feira (15) que sentiu “vergonha” da provocação feita pelo governador Romeu Zema (Novo), seu principal adversário na disputa, ao ex-presidente Lula (PT).

Lula e Kalil estão em Uberlândia onde fazem um evento político. Pela manhã, Zema publicou nas redes sociais que a cidade receberia reforço policial “para não dar brecha para bandido”. "Para manter o Estado mais seguro do país, temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos”, escreveu o governador.

“Senhor governador do Estado, depois do seu tuíte, quero informar que já senti todo tipo de sentimento em relação ao senhor, mas vergonha é a primeira vez. Eu tive vergonha de estar em Minas Gerais e de receber os outros assim. Nós vamos entregar a caneta para quem tem humanidade. Vamos entregar para quem tem olhar humano”, respondeu Kalil, se referindo a Lula.

Assista ao discurso de Kalil:

O ex-prefeito de Belo Horizonte também pediu desculpa em nome de todos os presentes pelo fato de um drone ter sobrevoado o local do evento e ter despejado um líquido com mau cheiro nas pessoas que aguardavam o início do ato.

Leia também:

'Não é um ser humano normal', diz Lula sobre piloto de drone que soltou sujeira
Lula lamenta morte de Philips e Pereira e promete demarcar terras índigenas

Randolfe chama Zema de 'Bolsonaro de sapatênis' em evento de Lula e Kalil
'Agosto' Patrus: Cerimonial de evento comete gafe com aliados de Lula e Kalil
PM prende três pessoas e recolhe drone que jogou fezes em apoiadores de Lula
Drone joga fezes e urina em apoiadores de Lula e Kalil antes de evento em Minas
Alexandre Silveira diz que vai trabalhar para PSD apoiar Lula no 1º turno
Alexandre Silveira aparece em cartazes ao lado de Lula e de Kalil em Uberlândia

Antes de visita de Lula a Uberlândia, Zema anuncia reforço policial
Manifestantes anti-PT espalham outdoors com ataques a Lula em Uberlândia

“Quero em nome de todo mundo pedir desculpas porque Minas Gerais não recebe ninguém dessa maneira. Isso daqui é muito novo. Nós sabemos receber com bom café, com bom pão de queijo e eles mandaram o que gostam, que é cocô e xixi”, afirmou Kalil.

Assista ao discurso de Lula: