Eleições 2022

Manifestantes anti-PT espalham outdoors com ataques a Lula em Uberlândia

Material com imagens do ex-presidente Lula em trajes de presidiário foram colocados em avenidas da cidade. Itens foram comprados com financiamento coletivo do grupo Direita Minas.

Por Franco Malheiro
Publicado em 15 de junho de 2022 | 12:28
 
 
 
normal

Com a vinda do ex-presidente e pré-candidato a presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Uberlândia no Triângulo Mineiro, grupos de direita organizaram a instalação de 85 outdoors pela cidade, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e repúdio à presença do petista na cidade.

Segundo o vereador Cristiano Caporezzo (PL), um dos coordenadores do grupo Direita Minas na cidade, os outdoors foram contratados com financiamento coletivo. É "uma forma demonstrar o repúdio da população de Uberlândia com a presença de Lula na cidade.”

“Isso está além da questão partidária, de ser defensor do Bolsonaro, ser de direita ou de esquerda. A questão é que o Lula envolveu o Brasil durante o seu governo nos piores esquemas de corrupção da história do país. Evidente que nós repudiamos a tentativa desse sujeito à presidência da República. Então as pessoas nos procuraram para encontrarmos uma maneira de externar isso, então surgiu a ideia dos outdoors”, explicou Caporezzo.

Ainda de acordo com ele, das 85 peças, 25 são com mensagens de repúdio a Lula e 60 em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também:

Drone joga fezes e urina em apoiadores de Lula e Kalil antes de evento em Minas
Alexandre Silveira aparece em cartazes ao lado de Lula e de Kalil em Uberlândia
Antes de visita de Lula a Uberlândia, Zema anuncia reforço policial
Kalil retribui elogios de Lula: 'governará o Brasil com o coração de sempre'
Lula e Kalil dividirão palanque pela primeira vez nesta quarta, em Uberlândia

O vereador explicou que o grupo pretendia realizar uma manifestação nesta quarta-feira, no entanto, a pedido da Polícia Militar, resolveram não realizar para evitar que o ato saísse do controle.

“Vamos respeitar o comando da PM, porque se a gente fosse realizar algo seria pacífico, mas temos medo que fuja do pacífico e possa ter confronto”, disse.

Ex-prefeito petista minimiza

Em entrevista à reportagem, o ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT) e um dos organizadores da agenda de Lula e Alexandre Kalil nesta quarta-feira, afirmou que respeita as manifestações e disse saber que os outdoors foram financiados por alguns empresários da região.

“Eles acharam que fariam uma mobilização muito grande e não estão conseguindo. Os outdoors são dinheiro de alguns empresários que a gente já sabe. Agora eles tentaram adesivar, fazer um monte de coisa e não conseguiram uma mobilização grande. E hoje eles vão fazer o ato deles, e para nós é correto, democrático. Eles acharam que a gente ia entrar na pilha, mas ignoramos. Como eu conheço, convenci o meu povo para não entrar na provocação”, pontuou Machado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!