Pré-candidatura

Novo lança Felipe d'Avila à Presidência com promessa de privatizar Petrobras

Cientista político disse que está aberto para conversas com outros postulantes da terceira via ao Planalto

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 03 de novembro de 2021 | 17:32
 
 
Pré-candidato do Novo fez críticas ao PT e a Bolsonaro Foto: Reprodução

Luiz Felipe d'Avila é pré-candidato à Presidência da República na eleição de 2022 pelo partido Novo. O evento de lançamento ocorreu nesta quarta-feira (3), em Brasília. 

Com discurso duro contra polarização entre o PT e Jair Bolsonaro, d'Avila citou "que está em jogo o futuro da democracia, sobrevivência da liberdade, do governo constitucional".

O pré-candidato do Novo afirmou que os governos dos últimos 20 anos prejudicaram o país."Chegamos a esse ponto após duas décadas de populismo de esquerda e direita. Populismo de esquerda é pai do mensalão, do petrolão. Populismo de direito piorou ainda mais com a incompetência", disse. 

D'Avila é formado em ciência política na Universidade Americana de Paris e tem mestrado em administração pública na Harvard Kennedy School (EUA). É fundador do Centro de Liderança Pública (CLP). Em 2022 será a primeira disputa eleitoral do integrante do Partido Novo.

Pré-candidato diz que vai privatizar Petrobras

O integrante do Novo disse que, a depender dele, a Petrobras será privatizada "no primeiro dia de governo". Uma ação assim depende da aval do Congreso Nacional. 

Ele afirmou ainda que "todas as estatais devem ser privatizadas". Para evitar novas polarizações, d'Avila afirmou que defende conversa com todos e que um governo para dar certo precisa ter liderança para conseguir reformas importantes para o país. 

Veja abaixo entrevista com Felipe d'Avila: 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.