Luto

Políticos lamentam morte da cantora Marília Mendonça

Avião que levava a cantora e outras quatro pessoas para um show em Piedade de Caratinga caiu na tarde desta sexta-feira (5)

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 05 de novembro de 2021 | 18:33
 
 
Cantora Marília Mendonça Foto: Instagram/Reprodução

A morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, em acidente aérea na tarde desta sexta-feira, causou comoção entre políticos, que usaram as redes sociais para lamentar o acontecido. A tragédia aconteceu em Piedade de Caratinga, região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais. Outros quatro ocupantes da aeronavem também faleceram.

O governador de Minas, Romeu Zema, prestou solidariedade aos familiares e destacou que a cantora era querida por todos os mineiros.

Lamento o falecimento da cantora Marília Mendonça e demais integrantes de sua equipe, em decorrência de acidente de avião ocorrido em Piedade de Caratinga, nessa sexta, 5/11. Meus sentimentos aos familiares das vítimas e aos fãs dessa artista tão querida por todos nós mineiros.

— Romeu Zema (@RomeuZema) November 5, 2021

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), expressou sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

"Com muita tristeza recebo a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, morta precocemente, aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). Expresso meus profundos sentimentos aos familiares, aos milhares de fãs e aos amigos da artista", escreveu Pacheco no Twitter.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou que a alegria e simpatia da cantora vão ficar sempre nas lembranças dos fãs.

A rainha da sofrência, Marília Mendonça, sempre foi uma voz e presença de alegria e simpatia. Isso vai ficar sempre no coração e nas memórias de todos nós, fãs dela - como eu. Meus sentimentos aos familiares dela e de todas as vítimas deste trágico acidente.

— Arthur Lira (@ArthurLira_) November 5, 2021

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) afirmou que a morte da cantora entristece o Brasil.

Levo a todos os familiares e amigos das vítimas desse trágico acidente aéreo os meus sentimentos e meu abraço solidário.

— Antonio Anastasia (@Anastasia) November 5, 2021

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse estar estarrecido e inconsolável. Acrescentou que o país chora a morte de Marília Mendonça.

Estarrecido. Não há outra palavra. Triste, chocado, inconsolável. Meu Deus, console a família, os amigos e os fãs. Nosso país chora a partida de Marília Mendonça! 😞 Estendo meus sentimentos a todas as famílias das outras vítimas à bordo. Dia cruel!

— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) November 5, 2021

O senador Fernando Collor (Pros-AL) demonstrou consternação pela partida precoce da cantora.

Profundamente consternado pela morte precoce da talentosa cantora e compositora Marília Mendonça. Envio meu sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor. 🙏

— Fernando Collor ⏳🇧🇷 (@Collor) November 5, 2021

A senadora Simone Tebet (MDB-MT) destacou que Marília Mendonça representava o poder da mulher sertaneja.

A música e o Brasil perdem Marília Mendonça. Talentosa, emprestava sua poderosa voz para falar de paixões e corações partidos e representava o poder da mulher sertaneja.
Aos familiares e fãs, o meu profundo pesar. Que Deus conforte o coração da família das vítimas deste acidente.

— Simone Tebet (@SimoneTebetms) November 5, 2021

O deputado federal Kim Kataguiri disse que a notícia é inacreditável.

Meu Deus. É inacreditável, a vida é um sopro. O Brasil perde Marília Mendonça nessa tarde. Que Deus console o coração dos amigos, fãs e familiares. Além dela, há outras duas mortes confirmadas. Muito triste.

— Kim Kataguiri 🇧🇷 ☘️ (@KimKataguiri) November 5, 2021

O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, estendeu os sentimentos às famílias das vítimas.

Infelizmente, confirmaram a morte de Marília Mendonça e dos demais que estavam no avião. Que tristeza. Que perda. Meus sentimentos às famílias das vítimas

— Henrique Mandetta (@mandetta) November 5, 2021

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que ela era uma pessoa querida pelo povo brasileiro.

Triste a morte precoce de Marília Mendonça e de outros passageiros em acidente de avião. Era uma pessoa querida pelo povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas.

— Sergio Moro (@SF_Moro) November 5, 2021

A deputada estadual por São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), frisou o talento da cantora.

Hoje, o Brasil perdeu uma grande voz! Talvez a voz! Sempre fui fã de Marília Mendonça! Meus sentimentos à família, aos amigos, ao País! Que dor! Minhas condolências aos amigos e familiares das demais vítimas do acidente.

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) November 5, 2021

O ministro do STF Luís Roberto Barroso também se manifestou:

Muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, "rainha da sofrência". Quando postei uma música dela aqui, alguns meses atrás, a repercussão foi imensa. Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores. https://t.co/P8gUnFTNyj

— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) November 5, 2021

O governador de São Paulo, Jõao Doria, disse que o acidente deixa o Brasil "chochado e entristecido".

Minha solidariedade à família e aos fãs de Marília Mendonça pela perda precoce de uma artista tão amada. Marília encantou Goiás, sua terra querida, e conquistou os brasileiros. O acidente de hoje deixa o Brasil chocado e entristecido.

— João Doria (@jdoriajr) November 5, 2021

 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.