O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, acredita que a SAF alvinegra estará pronta até o meio deste ano. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (26), na Arena MRV, onde o gestor concedeu entrevista coletiva e afirmou ter conversas adiantadas com um dos interessados em comprar parte do clube.
"A minha expectativa é de que neste primeiro semestre a gente inaugure a Arena MRV, faça a SAF, faça a liga e concretize [a venda do] shopping", disse. "Temos conversas avançadas com um investidor. Obviamente, estamos avaliando outros possíveis candidatos, porque nunca sabemos como será o decorrer das negociações."
Muzzi não revelou quanto o Atlético pretende embolsar com a chegada de um investidor. "Temos uma estimativa, mas ainda está no acordo de confidencialidade. É um valor bastante justo, razoável. Tem a discussão se a arena entra, se o CT entra. Isso não foi definido. Muitos investidores gostam da ideia, outros não. Quando tivermos uma proposta completamente formatada, vamos levar para o conselho [deliberativo]."
Segundo o CEO, o futuro investidor pode tanto se tornar dono da Arena MRV como apenas aproveitar comercialmente o estádio. "Há as duas possibilidades. Como exploração, acho que é um caminho sem volta. Bilheteria, patrocínios... As receitas e despesas com certeza vão entrar."
Críticas
Bruno Muzzi foi questionado sobre a faixa colocada em frente à sede do Atlético contra o investidor norte-americano Peter Grieve. O protesto pode ser visto por quem passava pelo local na manhã desta quinta-feira (26).
"Em relação a essas especulações sobre quem são [os investidores] e a faixa contra [a SAF], estamos muito tranquilos, porque estamos muito bem assessorados. Vamos fazer o movimento que acharmos adequado. As críticas sempre vão existir, para quem quer que seja. Temos que ter muita tranquilidade para avaliar todas os fundos, para fazer um trabalho com calma", disse o CEO.