O Atlético segue atendendo os pedidos do técnico Turco Mohamed e se reforça neste meio de temporada. Além de encaminhar acordo com o atacante Alan Kardec, o clube segue com chances de fechar com Pedrinho, ex-Corinthians, atualmente no Shakhtar, da Ucrânia.
Os dois fazem parte do desejo do treinador argentino de repor as saídas do ataque alvinegro e suprir lacunas na atual temporada. O Galo teve as saídas de Diego Costa, em janeiro, e Savarino, no mês passado, e mesmo contratando Fábio Gomes e Ademir, viu a necessidade de se elevar a qualidade no setor.
Por isso, o clube foi atrás de Alan Kardec, que teve passagens por São Paulo e Palmeiras, e que estava sem clube após ter contrato rescindido com o Shenzen FC, da China. Até o final desta semana, o Galo deve anunciar a contratação do jogador de 33 anos. Segundo o portal FalaGalo, o acordo já está fechado. O clube não confirma, porém, não descarta.
Pedrinho
Outro nome que o Atlético vê como oportunidade de mercado é Pedrinho, ex-Corinthians. Sem ter dinheiro para realizar a aquisição de direitos de jogadores, o Galo quer Pedrinho, de 24 anos.
Sem receber no Shakhtar, da Ucrânia, o jogador treina em Alagoas, seu estado natal, por conta da guerra no país europeu. Apesar do interesses de outros clubes do Brasil, a proposta do Galo ao jogador foi considerada boa pelo staff do atleta, o que anima o Atlético em um acerto nos próximos dias.
Além de Alan Kardec e, possivelmente Pedrinho, o Galo já tem acordo com o atacante argentino Cristian Pavón, que estava no Boca Juniors, da Argentina. Como a janela de transferências internacionais só abre no próximo dia 18, os jogadores só poderão estrear pelo clube no Brasileiro e na Copa do Brasil, caso o Atlético avance às quartas de final.