A última vez que Atlético e Palmeiras se encontraram, o jogo terminou em 0 a 0, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Agora, nesta quarta-feira (3), o duelo é válido pelas quartas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30 no Mineirão, pelo primeiro jogo do mata-mata.
O 0 a 0 no Allianz foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram no dia 5 de junho, um domingo, às 16h. Quem vencesse tinha a oportunidade de assumir a liderança na tabela, mas desperdiçaram.
Atlético
Quando as equipes se enfrentaram, o Galo ainda disputava ponto a ponto com o Palmeiras. Na época, o time mineiro poderia até assumir a liderança, mas, com o empate, quem ficou com a ponta foi o Corinthians. O Atlético ainda era comandado por Antonio Turco Mohamed, demitido no dia 22 de julho.
Leia mais: Galo tem menos de 2% de chances de ser campeão brasileiro em 2022
O resultado fora de casa foi até encarado como bom diante do Palmeiras, que abusou do poder defensivo para segurar o Atlético. Naquele jogo, Guilherme Arana e Diego Godín ficaram de fora, porque estavam representando suas seleções. O Galo também teve os reforços Jemerson, Pedrinho, Cristian Pavón e Alan Kardec. Pavón, porém, não joga pela Liberta.
Palmeiras
O time de Abel Ferreira ainda não havia se firmado na liderança do Brasileirão quando empatou com o Galo em 0 a 0. Agora, o Palmeiras tem quatro pontos de vantagem em cima do Corinthians, vice. Assim como o Atlético, o time paulista se reforçou nesta janela de transferências.
Com a opção de incluir mais três atletas nesta fase da Libertadores, o Palmeiras incluiu os atacantes López, contratado nesta janela de transferências, Endrick, jovem de 16 anos formado na base do clube e que assinou contrato profissional nesta semana, e Merentiel, também recém-contratado.
Leia mais: Galo x Palmeiras: veja reforços inscritos na Libertadores pelos paulistas