O atacante Gilberto ainda não foi regularizado pelo Cruzeiro, mas, mesmo se estivesse, sua estreia ainda demoraria mais alguns dias — isso devido à sua forma física. Clube ainda aguarda o seu aparecimento no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), emperrada por trâmites burocráticos.

Pela primeira vez, nesta quinta-feira (26/1), ele participou de toda a atividade na Toca da Raposa, mas necessita de mais tempo para estar 100%. Ele estava Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde trabalhava normalmente até o final da semana passada.

Leia mais: Entenda o que falta para Gilberto ser regularizado pela Raposa

"Eu estava treinando lá, mas ainda preciso de um tempo, pois a diferença de exigência do Brasil para os Emirados Árabes é muito grande. Por isso, devo ficar mais alguns dias treinando. Mas se o treinador quiser, estarei à disposição", disse em entrevista coletiva.

O próximo jogo do time celeste é neste sábado (28/1), às 10h30, contra o Athletic, no Independência, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Na partida, há chance de o jogador de 33 anos ser apresentado para a torcida, além do anúncio do novo patrocinador máster.

Gilberto revelou que no Oriente Médio fazia questão de ter uma carga de trabalho maior que alguns companheiros. "Os treinos lá aconteciam à noite, ainda mais porque alguns jogadores trabalhavam durante o dia. Lá, tínhamos uma carga de trabalho no clube baixa, se comparado ao Brasil. Mas eu, por exemplo, treinava à parte durante a tarde", comentou.

Ele ainda fez uma promessa para a China Azul. "Sou um cara que trabalha muito e que me exijo muito. A torcida do Cruzeiro pode esperar um trabalho árduo para ajudar o clube de todas as maneiras", afirmou.