O Cruzeiro ultrapassou, nesta quinta-feira (28/8), o número de 90 mil sócios-torcedores, uma marca expressiva e que representa um recorde do clube. Com o bom momento em campo, a SAF de Pedro Lourenço se aproxima de seu grande objetivo: chegar a 100 mil mensalistas ativos.

O principal benefício com esse tipo de marca é o financeiro. Estimativas apontam que arrecadação com o programa Sócio 5 Estrelas, que passou por reformulações nos últimos anos, chegue aos R$ 40 milhões anuais com 100 mil adimplentes.

Historicamente, esse tipo de crescimento em relação à quantidade de sócios é um reflexo do desempenho da equipe profissional nas competições – e não é diferente agora. Superando as expectativas, a Raposa briga pela liderança do Brasileirão e tem vaga nas semifinais da Copa do Brasil encaminhada.

Só a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético na Arena MRV, nessa quarta-feira (27/8), pela ida das quartas de final, fez cerca de 2 mil torcedores se cadastrarem. A tendência é que uma possível final do torneio e uma classificação à Copa Libertadores de 2026 faça essa quantidade ultrapassar os 100 mil ainda neste ano.

Em agosto do ano passado, o Cruzeiro chegou aos 85 mil sócios ativos, um recorde até então. Com o decorrer do tempo, ele sofre variações.