O árbitro gaúcho Anderson Daronco apitará um jogo do Cruzeiro por uma competição nacional em 2025 pela primeira vez. O profissional, do quadro da Fifa, foi o escolhido para ser o dono do apito no jogo contra o São Paulo, neste sábado (30/8), às 21h (de Brasília), no Mineirão.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28/8) em audiência pública da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A escolha pelos profissionais é tomada pela Comissão de Arbitragem, que leva em consideração diversos fatores, como condição física, histórico e federação a qual o profissional é vinculado.
O último jogo da Raposa apitado por Daronco aconteceu, curiosamente, no Campeonato Mineiro deste ano. Ele esteve no clássico com o América, pela semifinal, em duelo que terminou empatado por 1 a 1.
Já do Tricolor, Daronco, considerado um dos principais juízes do país, esteve em três partidas, todas pela Série A: Ceará 1 x 1 São Paulo; Bahia 2 x 1 São Paulo; São Paulo 2 x 1 Corinthians.
Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão pela 22ª rodada do Brasileirão. Enquanto os mandantes estão em 3º lugar com 41 pontos, o visitante é o 7º, com 32.