O torcedor cruzeirense dificilmente vive a ansiedade de aguardar a divulgação da escalação para os jogos da equipe. Isso porque Leonardo Jardim parece ter encontrado o time titular e dificilmente realiza mudanças, apenas quando é forçado.

Na vitória por 2 a 0 diante do Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, o Cruzeiro entrou em campo com Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki, Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge. Uma escalação que o torcedor já sabe de cor.

Desde o retorno dos jogos após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Cruzeiro disputou 12 partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em sete delas, os titulares foram os mesmos da noite desta quarta-feira.

Das sete partidas disputadas com essa escalação, o Cruzeiro venceu cinco (Atlético, Internacional, CRB, Botafogo e Grêmio), empatou uma (Corinthians) e perdeu outra (Santos), o que dá um aproveitamento de 76%.

Veja os placares dos jogos do Cruzeiro com o time titular

  • Atlético 0x2 Cruzeiro - Quartas de final da Copa do Brasil
  • Cruzeiro 2x1 Internacional - Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 1x2 Santos - Campeonato Brasileiro
  • CRB 0x2 Cruzeiro - Oitavas de final da Copa do Brasil
  • Botafogo 0x2 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
  • Corinthians 0x0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 4x1 Grêmio - Campeonato Brasileiro

Mudanças na equipe

Nas cinco partidas em que teve em campo mudanças na equipe titular, Leonardo Jardim conseguiu duas vitórias (Juventude e Fluminense), dois empates (Mirassol e CRB) e uma derrota (Ceará). Nesses jogos, o aproveitamento caiu para 67%.

No empate em 1 a 1 contra o Mirassol, Leonardo Jardim teve três desfalques por suspensão (o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Romero e o meia Christian) e um por lesão (William). Já no 0 a 0 diante do CRB, o treinador poupou o zagueiro Lucas Villalba, o volante Lucas Silva e o meia Matheus Pereira.

Contra o Juventude, Cássio estava suspenso e outros três jogadores também ficaram de fora do time titular (Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson), mesmo assim o time venceu por 4 a 0. Na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, Kauã Prates entrou no lugar de Kaiki, que estava suspenso.

Por fim, na derrota por 2 a 1 contra o Ceará, dentro de casa, Christian foi poupado e Eduardo começou no time titular.

Vale lembrar que Fágner, que atuou em algumas partidas como titular, sofreu uma grave lesão na primeira partida contra o CRB.

Estatísticas

Em toda a temporada, o Cruzeiro disputou 42 partidas, somando todas as competições. Cássio e Fabrício Bruno, com 37 jogos cada, foram os jogadores que mais entraram em campo.

Já Kaio Jorge é o artilheiro do time, com 18 gols marcados. Atrás dele vem Gabigol, que mesmo sendo reserva, já balançou as redes 11 vezes no ano.

E contra o São Paulo?

Neste sábado (30), às 21h, no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, Leonardo Jardim pode fazer algumas alterações, principalmente por conta do desgaste físico de alguns atletas.

Uma novidade para a partida deve ser Luis Sinisterra. Contratado nesta janela de transferências, o atacante colombiano de 26 anos pode ser relacionado pela primeira vez, mas a tendência é que inicie o confronto no banco de reservas.