O técnico Mano Menezes viu com normalidade o resultado de 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, em partida disputada na noite desta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time chegou a sair à frente no marcador, mas cedeu o empate na etapa final e até poderia ter perdido o confronto. Só não aconteceu porque Fábio surgiu para defender o pênalti cobrado por Luan.
Devido às circunstâncias, para Mano, o 1 a 1 foi satisfatório. "Foi um jogo duríssimo, fizemos os primeiros 45 minutos bem jogados, construção de jogadas na frente, e fizemos 1 a 0. Logicamente, era previsível que Grêmio viesse para nos pressionar mais nesta parte final de jogo e fizesse o gol. Embora o Grêmio tivesse bastante volume, eles não concluíram, foram ao ataque umas duas vezes, fizeram o gol e tiveram a chance de pênalti, mas aí já não conseguimos ter mais a qualidade de saída. Tenho que destacar que a equipe se doou muito, elogiar os jogadores. A gente sai, em parte, satisfeito com esse ponto ganho e isso para nós é importante", analisou o comandante celeste.
Com seis alterações no time que entrou em campo contra o Grêmio, Mano ainda viu um time mais consciente e amadurecido em relação aos últimos compromissos. E ele já projeta mais mesclagens.
"Pode significar (mais do que apenas um ponto). Os jogadores estão ganhando confiança em jogos assim. Hoje conseguimos mesclar mais. Vamos poder fazer isso também no sábado (contra o Fluminense, no Mineirão). Queremos voltar a vencer em casa, véspera de um jogo decisivo, estamos ganhando jogadores para jogos em qualquer circunstância", disse o treinador.
Seleção paraguaia
O técnico também comentou sobre a sondagem que recebeu da seleção paraguaia e revelou que antes do jogo contra o Vasco também foi contactado pelo futebol chinês, por onde já passou em 2016.
"Eu não recebi um convite "oficial/oficial", a gente recebe isso com frequência. Recebi uma sondagem do futebol chinês antes do jogo contra o Vasco. Estas questões eu não externo. Mas como isso veio a público, eu preciso me posicionar. Eu já disse para mais de cinco convites que não pretendo sair neste momento do Cruzeiro. Eu tenho um compromisso na temporada, temos duas competições em que estamos bem e.a gente trabalha para conquistar o título. Não tem sentido. Fiquem tranquilos que eu vou ficar para aqueles que querem, porque eu sei que tem os que não querem também", encerrou Mano Menezes.