O meia-atacante Nikão, que estava no São Paulo, desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (19/12), onde realizará exames médicos e físicos para acertar a sua contratação pelo Cruzeiro. O jogador de 30 anos chegou no Aeroporto da Pampulha em um avião particular.

Nikão deverá assinar contrato de empréstimo por uma temporada. Raposa e Tricolor fizeram um acordo para dividir os custos do atleta, que não é considerado "barato", mas caberá no orçamento previsto pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de Ronaldo Nazário.

Nascido em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, Maycon Vinicius Ferreira da Cruz foi revelado pelo rival Atlético, em 2010. Depois, passou por Vitória, Bahia, Ponte Preta, América, Linense, Ceará e Athletico, onde fez mais sucesso e foi uma das estrelas do Furacão nos últimos anos.

Em Curitiba, conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e 2021 e a Copa do Brasil, em 2019. Neste ano, chegou à capital paulista, onde recebeu a camisa 10, mas decepcionou. Realizou 32 jogos, sendo 17 saindo do banco de reservas. Marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Desde a semana passada, quando o elenco do São Paulo se reapresentou para dar início à pré-temporada de 2023, Nikão estava treinando normalmente, mas sabendo que seu destino próximo seria em outro lugar. Com tudo certo, o Cruzeiro deverá anunciá-lo nas próximas horas, e o jogador já começará a treinar na Toca da Raposa.