O que foi uma temporada de novidades, aprendizado e títulos agora vai se transformar em um trabalho com mais atalhos do que o anterior para o técnico Filipe Ferraz, do Sada Cruzeiro.

O treinador comanda os treinos de pré-temporada no CT do Barro Preto com boa parte dos ensinamentos dos últimos meses já bem assimilados.

Na última temporada, tudo parecia novidade para Filipe, desde a forma de dar os treinos, até como se portar com seus jogadores e membros da comissão técnica, sabendo que a cobrança era necessária, ao mesmo tempo em que precisava encontrar um meio termo pra não passar do limite.

A filosofia e o perfil de Filipe parecem ter sido bem compreendidos por todos, com o Sada Cruzeiro conquistando cinco títulos de seis torneios disputados. Os receios agora se transformam em certezas sobre como tudo deve acontecer, dentro e fora de quadra, desde antes até depois dos treinos. 

"Pra mim, vai ser diferente do último ano, as coisas serão diferentes. Sinto-me mais maduro e entendendo melhor os propósitos da equipe, esta será a principal diferença. É um recomeço de temporada e o início de um trabalho", conta o treinador.

Apesar de não ter, na beira da quadra, a mesma experiência dos treinadores adversários, Filipe sabe bem as metas e objetivos que precisam ser perseguidos pelo Sada Cruzeiro. 

"Fiquei muito feliz de ter conquistado títulos na temporada anterior ao lado da comissão técnica. Para este ano, a motivação é ainda maior para trazermos novos frutos para o projeto e para esta equipe maravilhosa", projeta.