O atual campeão mineiro Sada Cruzeiro realizou, nesta quinta-feira, um amistoso em preparação para a edição de 2025 do estadual. Contra o JF Vôlei, no CT do Barro Preto, a Raposa disputou quatro sets e venceu todos eles com parciais de 25/20; 26/24; 25/18 e 25/18.

Esse foi o primeiro amistoso do Sada Cruzeiro na nova temporada, e a primeira chance de ver os contratados Willian e Gustavo em ação. Enquanto Matheus Brasília está com a seleção brasileira, o novato jogou como levantador titular.

Também não participaram da atividade o oposto Wallace e o ponteiro Rodriguinho, poupados para se recuperarem totalmente de questões físicas menos sérias. 

Enquanto esses não entraram em quadra, os garotos da base celeste tiveram oportunidade de mostrar o potencial sob o comando do técnico Filipe Ferraz. No quarto set, foram os garotos (entre 17 e 19 anos) que entraram em quadra com a camisa celeste e fizeram bonito. No lado de fora, os craques do profissional assistiram e deram força (e dicas) aos jovens atletas.

"É muito importante ter uma aprovação do nosso trabalho. Esses amistosos são interessantes para a gente saber o que estamos colocando em prática, se o trabalho está sendo efetivo, se eles vão transferir do treinamento para o jogo e as coisas aconteceram", falou o técnico Filipe Ferraz.

"Claro que é muita coisa para ser corrigida ainda, mas foi bom para o primeiro dia e para o primeiro jogo", concluiu.

Do outro lado da quadra, o técnico André Silva, do JF Vôlei, agradeceu a hospitalidade do time celeste e celebrou a oportunidade de um treino de alto nível.

"Não tinha como ter um teste melhor do que com o Sada. Precisamos colocar o time em quadra porque estamos em uma região um pouco isolada e fica difícil conseguir amistosos. Isso faz parte da nossa preparação. O Mineiro vem aí, que é uma baita preparação para a Superliga, então não tinha como perder essa oportunidade", comentou o comandante.

Na próxima sexta-feira, o Sada Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro contra o Monte Carmelo, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. O time celeste tenta manter a sequência de 14 títulos estaduais consecutivos. Já o JF Vôlei terá uma temporada muito interessante pela frente, já que conquistou acesso e está entre os 12 times da Superliga A, a principal divisão do vôlei nacional. A estreia do time da Zona da Mata no estadual é somente no dia 12/9, contra o próprio Sada, no Riacho.

Veja os elencos de Sada Cruzeiro e JF Vôlei

Sada Cruzeiro

  • Levantadores: Matheus Brasília e Gustavo Nogueira
  • Opostos: Wallace, Oppenkoski e Daniel Martínez
  • Ponteiros: Douglas Souza, Rodriguinho, Willian Doardo, Martos e Felipe Parra
  • Centrais: Otávio, Lucão, Cledenílson e Juan Velasco
  • Líbero: Alê e João Centola.
  • Técnico: Filipe Ferraz

JF Vôlei

  • Levantadores: Anderson Batalha, Tarik Bellini e Gaspar Bittar
  • Opostos: Rajé Alleyene e Wesleen Soares
  • Ponteiros: Fernando Pires, Ruivo, Ruiz e Emerson
  • Centrais: Jadher, Marcelo Falcão, Lucas Fonseca e Fernando Pilan.
  • Técnico: André Silva