O técnico Marcos Pacheco, do Montes Claros América, sabe que o trabalho será árduo para que seu time chegue ao patamar de assimilar bem sua filosofia de trabalho e sistema de jogo. Foram 10 contratações e duas renovações de contrato para a temporada, que começou para o elenco na última segunda-feira (25), data da apresentação.
Pacheco, experiente e conhecedor do mundo do vôlei, sabe que o caminho do sucesso é possível, mas destaca a necessidade do comprometimento de todos. A intensidade do trabalho pode ser o atalho para o time encontrar um padrão de jogo.
"Estamos com uma equipe muito jovem e que tem um potencial gigantesco. Vejo que temos grandes possibilidades, pois contamos com jogadores com qualidades diferentes, mas que têm em comum, características como a intensidade. Neste primeiro momento, minha meta é criar uma identidade e harmonia para nossa equipe, desenvolvendo uma forma coesa de jogar. Estou apostando muito na equipe e agora minha meta é formar uma grande equipe”, revela o treinador, sete vezes campeão da Superliga masculina de vôlei.
Contando com a força das arquibancadas
O bom desempenho dentro de quadra certamente vai contagiar uma torcida apaixonada, que até hoje sente falta do time vice-campeão da Superliga, na temporada 2009/2010.
“Eu espero que o ginásio seja uma panela de pressão, não só pelo calor de Montes Claros, mas também pelo calor da torcida. A presença do público é uma peça fundamental para o sucesso da equipe. Desejo que as pessoas compareçam e prestigiem nosso time, lotando o ginásio com calor humano e que seja uma temporada de muitas alegrias”, indica o treinador.
Dos 12 jogadores do elenco, 10 são novatos: os ponteiros Matheus Silva, Lucaian Pereira e Diego Negrón; os opostos Osniel Gonzalez e Breno Nascimento, os centrais Symon Lima e Alesson de Lima, os levantadores Índio e Jó Maurício e o líbero Pedro ‘Mococa’. Foram renovados os contratos do líbero Gian e do central Melqui. "Estamos muito motivados. Chegamos a Montes Claros em um ano novo, com boas expectativas e estamos muito preparados para cumprir todas elas. Vamos para cima", garante Negrón.
Entre os objetivos do MOC para a temporada, está o Campeonato Mineiro, com previsão de começar no dia 1º de setembro, além da Superliga. A estreia do time será contra o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em data ainda a ser divulgada.
O torneio nacional deve começar no dia 15 de outubro, com o MOC brigando para terminar a fase de classificação entre os oito primeiros colocados.