Três pessoas foram baleadas em um ataque a tiros no centro de Manhattan, em Nova York, no fim da tarde desta segunda-feira (28/7). O homem abriu fogo perto de um prédio corporativo e atingiu dois civis e um policial. 

Segundo o New York Post, tanto o policial quanto o atirador morreram. Segundo a CNN norte-americana, o atirador foi encontrado morto dentro de um edifício no perímetro dos ataques.

A comissária de polícia de Nova York, Jessica Tisch, disse que o atirador foi "neutralizado". "Neste momento, a situação está controlada e o atirador solitário foi neutralizado", escreveu Tisch na rede social X.

Não há detalhes maiores sobre o ataque e sobre o estado de saúde das outras vítimas. 

Segundo a polícia, o autor dos disparos portava fuzil. Durante os ataques, o prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou a ocorrência e pediu para que a população evitasse a região em meio as buscas pelo suspeito. 

O FBI investiga o caso e, de acordo com Dan Bongino, vice-diretor do departamento federal de investigação, agentes da entidade estão trabalhando nas investigações para entender o ataque e possíveis motivações. 

Com informações da Folhapress