A Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR) afirmou, nesta quarta-feira (30/7), que recebeu com “alívio” e “responsabilidade” a informação de que os sucos de laranja ficaram de fora do tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros.

A entidade também aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso com o mercado no fornecimento de produtos de alta qualidade, “como acontece há mais de 60 anos”, reforçou.

Entre os alimentos que fazem parte das exceções definidas pelo presidente dos Estados Unidos estão apenas os sucos e polpas de laranja e castanha do Brasil com casca, fresca ou seca.

O decreto publicado por Donald Trump, que oficializou o tarifaço contra o Brasil, traz uma lista com quase 700 exceções.  Entre elas estão minério, combustíveis fósseis, fertilizantes e madeira.

Leia posicionamento completo da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos

Recebemos com alívio e responsabilidade o anúncio da exceção ao suco de laranja concedido pelo governo americano. A CitrusBR reforça o seu compromisso com o mercado no fornecimento de suco de laranja de alta qualidade como acontece há mais de 60 anos.