O Elevador da Glória descarrilhou e tombou em Lisboa, causando a morte de três pessoas e ferimentos em aproximadamente 20 passageiros. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (3/9) no trecho da Avenida da Liberdade, uma das principais vias da capital portuguesa. Dois dos feridos encontram-se em estado grave.
Segundo o Diário de Notícias, equipes de emergência e agentes da polícia trabalham no local para resgatar pessoas presas nas ferragens do veículo. Mais de 30 agentes foram mobilizados para atender a ocorrência.
🚨Acidente em Lisboa:
— Cláudia Teixeira (@claudiaaict) September 3, 2025
Elevador da Gloria descarrilou e ficou completamente destruído.
Há registo de pelo menos 20 feridos, incluindo uma vítima mortal e cinco em estado grave.
As autoridades ainda estão a investigar as causas do acidente, que poderão estar ligadas a falha… pic.twitter.com/c2KQCC8Rhy
As causas do descarrilamento ainda não foram determinadas. Uma investigação técnica será realizada posteriormente para apurar os motivos do acidente, conforme informações da CNN Portugal.
Inaugurado em 1885, o Elevador da Glória, além de um meio de transporte para a população local, é também uma atração turística que recebe diariamente centenas de passageiros. O sistema transporta anualmente mais de três milhões de pessoas, entre turistas e moradores.