será?

Aliens? Ufólogo mostra para deputados múmias que seriam de extraterrestres

Apresentados em caixões com tampas de vidro, os dois corpos mumificados possuem cerca de 60 cm

Por O Tempo
Publicado em 13 de setembro de 2023 | 16:33
 
 
 

Existem extraterrestres? O ufólogo e jornalista mexicano Jaime Maussan garante que sim. Nesta terça-feira (12), ele esteve em uma audiência na Câmara dos Deputados do México para apresentar restos mumificados encontrados no Peru que poderiam ser de criaturas de outro planeta, segundo ele.

Apresentados em caixões com tampas de vidro, os dois corpos mumificados possuem cerca de 60 cm. Segundo o ufólogo, as múmias teriam cerca de 1.000 anos e estão sendo estudadas por pesquisadores da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam). 

Maussan afirma que eles foram encontrados na região das Linhas de Nazca, em Cusco, no Peru, em 2015. O ufólogo disse ainda que um diretor do Instituto Científico para Saúde da Secretaria da Marinha do México confirmou que o DNA encontrado nos corpos não possui relação com o código genético humano. 

Mas é preciso averiguar todas as informações antes de assinar embaixo das afirmações do ufólogo. Maussan já foi associado a alegações de descobertas “extraterrestres” que mais tarde foram desmascaradas - como o caso de cinco múmias encontradas no Peru em 2017, que mais tarde foram identificadas como crianças humanas.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!