MUNDO

Biden sobre reeleição: "sou mais experiente do que qualquer um"

Ao defender sua candidatura, presidente dos Estados Unidos argumentou que adquiriu muita sabedoria nos últimos anos

Por Agências
Publicado em 06 de maio de 2023 | 14:12
 
 
 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu sua candidatura à reeleição argumentando que adquiriu muita sabedoria nos últimos anos e é mais experiente do que qualquer outro candidato.

"Adquiri muita sabedoria e sei mais do que a grande maioria das pessoas. Sou mais experiente do que qualquer um que já concorreu ao cargo e acho que provei que sou honrado e eficaz', afirmou Biden em entrevista à rede de televisão MSNBC, na sexta-feira (5), quando questionado sobre porque ele seria a pessoa certa para tentar mais um mandato.

Biden, hoje com 80 anos, é o presidente mais velho que já esteve no cargo nos Estados Unidos e, no final de abril, anunciou sua candidatura à reeleição, em 2024. Se reeleito, ele terá 82 anos no início do próximo mandato e 86 quando deixar o cargo.

Na entrevista, Biden ainda comentou sobre as investigações da Justiça dos Estados Unidos sobre seu filho, Hunter Biden e o impacto disso sobre a sua presidência: "Meu filho não fez nada de errado, e eu confio nele. Eu tenho fé nele. O que impacta a minha presidência, é me sentir orgulhoso dele", disse. O filho de Biden é investigado desde 2020 por supostas irregularidades fiscais. (Estadão)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!