Os destroços do submarino Titan foram retirados do mar, nesta quarta-feira (28/06), e descarregadas no porto de Terra Nova e Labrador, no Canadá. A operação de retirada das partes do submersível, que implodiu quando tentava se aproximar do que restou do Titanic e deixou cinco mortos no Atlântico Norte, foi registrada pela CBS News.

As imagens mostram estruturas de metal branco com fios pendurados e peças sendo retiradas do navio Horizon Arctic, no píer da Guarda Costeira Canadense, o mesmo local de onde partiu o robô que localizou o submarino Titan, na última quinta-feira (22/06).

De acordo com a rede de televisão, os destroços do submarino foram cobertos por lonas antes de serem retirados por guindastes.

Relembre o caso

O submarino Titan foi considerado desaparecido no dia 18 de junho e a Guarda Costeira anunciou na quinta-feira (22) que as cinco pessoas a bordo do submersível morreram após uma implosão catastrófica.

A bordo estavam o milionário britânico Hamish Harding, presidente da empresa Action Aviation; o paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente da Engro, e seu filho Suleman - ambos também de nacionalidade britânica; o experiente mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet; e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions, a empresa que opera o submersível, e que cobrava 250.000 dólares por turista (cerca de 1,1 milhão de reais na cotação atual).