
Eli Lilly diz que produziu anticorpos que neutralizaram efeitos da Covid-19
Farmacêutica diz que medicamento chamado bamlanivimab evitou que residentes e funcionários de uma casa de repouso tivessem sintomas

Um anticorpo para Covid-19 produzido pela farmacêutica Eli Lilly evitou que residentes e funcionários de uma casa de repouso tivessem infecções sintomáticas da doença em testes de fase 3, afirmou hoje a empresa.
De acordo com a companhia, análise de um subgrupo de estudo mostrou que os residentes do asilo que receberam o medicamento, chamado bamlanivimab, tiveram 80% menos chances de ter a covid-19 do que as pessoas nas mesmas instalações que receberam um placebo.
Embora as vacinas estejam disponíveis e pareçam ser mais eficazes como profilaxia do que os anticorpos, os mesmos podem ter um papel para ajudar a prevenir infecções em certas situações, afirma a farmacêutica. As ações da empresa chegaram a subir 1,4% após o anúncio, mas, às 15h44 (horário de Brasília), recuavam 0,65%.
FONTE: DOW JONES NEWSWIRES
---
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

