Finlândia

Greta Thunberg vai receber título honorário de doutora em teologia

Título é do mais alto reconhecimento da Universidade de Helsinque

Por O TEMPO
Publicado em 23 de março de 2023 | 08:56
 
 
 
normal

Greta Thunberg, ativista climática, vai receber o título honorário de doutora em teologia, pela Universidade de Helsinque, na Finlândia. O anúncio foi feito pela própria instituição de ensino nesta segunda-feira (20/3).

Como parte da tradição, o título de doutor “honoris causa”, o mais alto reconhecimento da Universidade, será atribuído, no âmbito das cerimônias de outorga, a várias individualidades.

Este ano, além da ativista ambiental Greta Thunberg, a  Universidade de Helsinque vai nomear mais 29 pessoas como doutores honorários pela Faculdade de Filosofia, Faculdade de Medicina Veterinária, Faculdade de Teologia e Faculdade de Direito.

A honraria será entregue em 9 de junho deste ano.

Quem é Greta Thunberg? 

A jovem estudante sueca Greta Thunberg, de 20 anos, é conhecida internacionalmente por ser uma ativista que exige ações da comunidade internacional para reverter os efeitos das mudanças climáticas em curso por conta do aquecimento global

O nome de Greta se tornou público em 2011, quando a jovem, à época com oito anos de idade, começou a protestar na frente do Parlamento sueco para exigir dos políticos medidas em defesa do meio ambiente.

Com seus protestos, Greta incentivou milhares de jovens a protestarem em seus países. Assim, ela se tornou uma ativista internacional e logo começou a participar de diversos eventos envolvendo as causas ambientais, como a Conferência das Nações Unidas pelas Mudanças Climáticas e a COP24.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!