A irmã mais nova de Madeleine McCann, Amelie, que atualmente está com 18 anos, falou pela primeira vez sobre o desaparecimento da menina. O pronunciamento da jovem ocorreu aconteceu durante uma vigília realizada por familiares e amigos, na Inglaterra, no marco de 16 anos do caso, que aconteceu no dia 3 de maio de 2007.

Durante a vigília, Amelie McCann defendeu que apesar “de estarem todos juntos, é uma ocasião triste”.

“Estamos aqui esta noite para mostrar nossa amorosa preocupação por Madeleine e por todas as crianças que foram tiradas de suas famílias contra sua vontade”, disse Amelie em seu discurso.

A vigília em homenagem a Madeleine McCann ocorreu duas semanas depois que um tribunal da Alemanha decidiu não levar a julgamento uma denúncia de crimes sexuais que pesa sobre um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento da garota britânica, que atualmente teria 21 anos.

Relembre o caso

Madeleine desapareceu no dia 3 de maio de 2007, na ocasião, ela, seus pais e os irmãos, os gêmeos Amelie e Sean McCann, passavam férias em Portugal, pouco antes do seu quarto aniversário, na Praia da Luz, um destino turístico no sul do país europeu.

A menina estava no quarto do hotel com seus irmãos, gêmeos na época com 2 anos, quando desapareceu. No momento de seu sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry McCann, haviam saído para jantar num restaurante perto do hotel.

Até hoje, as circunstâncias exatas do desaparecimento seguem vagas, e diferentes hipóteses para seu sumiço já foram investigadas.