Redes sociais

‘Os Simpsons’ previram desaparecimento do submarino; entenda

Cenas de episódio que foi ao ar em 2006 viralizaram nas redes sociais e mostram Homer Simpson em submarino com problemas técnicos durante passeio a ruínas de navio

Por O TEMPO
Publicado em 22 de junho de 2023 | 09:45
 
 
 
normal

Os fãs do desenho animado ‘Os Simpsons’ acreditam que os roteiristas da série voltaram a prever o futuro. Dessa vez, a coincidência com o desaparecimento do submarino Titan assustou a internet.

O episódio da famosa família que vive em Springfield com a suposta nova previsão foi originalmente exibido em 2006 no 10º episódio da 17ª temporada. Chamado de ‘Homer's Paternity Coot’ a produção mostra patriarca dos Simpsons conhecendo um bilionário que poderia ser seu verdadeiro pai.

Pelas redes sociais, os internautas relembraram o episódio e muitos se chocaram com mais uma previsão, ainda que a relação entre os eventos não seja idêntica.

Nas cenas, Homer e o seu suposto pai realizam uma expedição em submarinos minúsculos para visitar as ruínas de um navio antigo, semelhante ao Titanic. No entanto, os dois acabam enfrentando problemas com falta de oxigênio.

Outra curiosidade envolvendo o desenho é que o produtor e escritor de ‘Os Simpsons’, Mike Reiss embarcou no Titan, submarino da OpenGate Expedition que está desaparecido desde o dia 19 de junho

Em entrevista ao “The New York Times”, Mike contou que precisou assinar um tempo de responsabilidade antes de embargar, procedimento comum, mas na primeira página mencionava a palavra morte três vezes. 

Relembre previsões já atribuídas a ‘Os Simpsons’

Além do caso do submarino desaparecido, outras previsões já foram atribuídas a ‘Os Simpsons’ como a invasão do Capitólio dos Estados Unidos em janeiro de 2021, a eleição de Donald Trump como presidente. Além da roupa que a cantora Lady Gaga utilizaria em uma edição do SuperBowl.

Já em 2013, Homer vem para o Brasil ser juiz de alguns jogos da Copa do Mundo e criminosos tentam suborná-lo para tomar decisões a favor de seu time. Para garantir as ações, os criminosos oferecem uma maleta lotada de notas de R$ 200. Em 2 de setembro de 2020, o Brasil oficializou a nota de R$ 200, que não existia até então. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!