guerra

Ucrânia diz ter derrubado 14 mísseis russos em ataque que deixou um morto

País de Volodymyr Zelensky acusa a Rússia de preparar uma nova onda de bombardeios em larga escala contra suas instalações de energia

Por Agência
Publicado em 08 de dezembro de 2023 | 08:22
 
 
 
normal

O Exército ucraniano anunciou que derrubou 14 mísseis, de um total de 19, lançados pela Rússia nesta sexta-feira (8), em um novo ataque que provocou a morte de uma pessoa. "Segundo os dados preliminares, 19 mísseis de cruzeiro Kh-101 e KH-155 foram lançados, dos quais 14 foram destruídos", afirmou o porta-voz do Exército da Ucrânia.

O novo ataque provocou uma morte e deixou quatro pessoas feridas na região ucraniana de Dnipropetrovsk, no centro-leste do país, informou o governador da região no Telegram. A Ucrânia acusa a Rússia de preparar uma nova onda de ataques em larga escala contra suas instalações de energia e teme a repetição do cenário do inverno de 2022, quando milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica.

Desde o ano passado, Kiev reforçou os sistemas de defesa aérea graças às armas fornecidas por seus aliados ocidentais, mas considera que precisaria de mais ajuda para proteger suas regiões mais vulneráveis. (AFP) 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!