Louvor musical

Vídeo: padre DJ viraliza com set católico na Jornada Mundial da Juventude

Guilherme Peixoto pretende lançar um álbum com as músicas que tocou no evento católico

Por Agências
Publicado em 07 de agosto de 2023 | 14:04
 
 
 

No último final de semana, em Lisboa, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) teve um convidado surpreendente: um padre DJ. O pároco Guilherme Peixoto, que é sacerdote da arquidiocese de Braga, acordou os peregrinos no domingo com um set especial - logo antes da missa presidida pelo próprio Papa Francisco. Confira um trecho da apresentação:

Peixoto é natural de Guimarães e subiu no altar-palco do Parque Tejo, em Lisboa, às 7h, tocando para pelo menos um milhão e meio de pessoas. O sacerdote é conhecido no TikTok por conciliar música eletrônica e religião e é atração em diversos eventos católicos em Portugal, sobretudo os que reúnem público jovem.

O set de Guilherme antecedeu a missa de envio, realizada às 9h pelo Pontífice. "Se o papa ouvir, há de ser fantástico, se a música chegar [até ele], há de ser algo de único", disse ele, em entrevista ao portal português Ecclesia. Na ocasião, Guilherme disse ainda que pretende lançar o álbum Jornada Mundial da Juventude 2023 LP, que seria uma expressão da "confiança numa juventude original, criativa e poeta".

Confira o DJ set completo, que começou com um remix de Aleluia de Handel:

(Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!