Belo Horizonte foi o palco da última etapa do roadshow “Uruguai, muito mais que um país”, promovido pelo Ministério de Turismo do Uruguai, pela Câmara Uruguaia de Turismo e pela B2LIVE, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil. O encontro reuniu agentes de viagens, operadores, imprensa e influenciadores para encerrar circuito que percorreu cinco capitais brasileiras ao longo do mês de agosto.

O evento, que aconteceu nesta segunda (20/9), no Espaço Raja, contou com a presença de Cristian Pos, diretor nacional de Turismo, Paula Alves, do Ministério do Turismo do Uruguai, e Maria Julia Fernandez, da Câmara Uruguaia de Turismo, além de  representantes do trade uruguaio e do cônsul do Uruguai em Belo Horizonte, Dário Ávila.

Patrícia Jacobsen (Fasano)  e Gabriel Fuentes Miquel (Buquebus) - Foto: Edy Fernandes / Divulgação

O road show apresentou roteiros e experiências nos destinos mais emblemáticos do país, como Punta del Este, José Ignacio, Montevidéu, Colônia e Rocha, além de oportunidades em enoturismo, um segmento em expansão com vinícolas de excelência, tours guiados, degustações exclusivas e paisagens deslumbrantes nos arredores de Montevidéu. 

Também foram apresentadas experiências em turismo rural, gastronomia, compras e eventos corporativos, reforçando o Uruguai como um destino completo e sofisticado.

Edwin Shaw (Grupo Solanas), Claudia Cavalcanti   (Enjoy Punta Del Este) e Nicolás Vidal (Personal Operadora) - Foto: Edy Fernandes / Divulgação

Encerrando o ciclo de eventos no Brasil, a etapa de Belo Horizonte reforçou a importância de aproximação com mercados emissores emergentes. O roadshow passou ainda por Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), fortalecendo a imagem do Uruguai como um dos destinos mais desejados da América do Sul.

“Finalizar o roadshow em Belo Horizonte foi especial. Encontramos aqui um público interessado, receptivo e com grande potencial de venda para o nosso destino. O Brasil é estratégico para o Uruguai, e essa ação mostrou que a relação entre os dois países vai muito além da proximidade geográfica, ela é construída sobre afinidade, confiança e oportunidades mútuas”, destacou Cristian Pos, diretor nacional de Turismo do Uruguai.

Lucía Amestoy (Cynsa Uruguay) e Thiago Brant (Azul Linhas Aéreas) - Foto: Edy Fernandes / Divulgação

Participaram do evento as operadoras Buquebus, Cynsa e Personal e representantes dos hotéis Enjoy, Fasano e Solanas. A ação contou com o apoio das companhias aéreas Azul, Latam e Sky, da empresa de transporte rodoviário EGA, da agência governamental Uruguai XXI e da Agência Nacional de Pesquisa e Inovação do Uruguai. O roadshow contou também com a apresentação artística de Daniel Talita Márquez, representante da marca do país, com o apoio do Uruguai XXI e da Agência Nacional de Inovação do Uruguai (ANNI).