A operadora Queensberry recebeu nesta sexta-feira o aval da Justiça para retomar o atendimento aos clientes. "Acabei de sair de uma reunião e saiu a notícia de que o juiz homologou hoje o plano de recuperação, ou seja, isso significa que estamos liberados para tocar o barco para frente", afirma Marco Lourenço, diretor comercial da operadora.
Em junho de 2020, a operadora de luxo comandada pelo empresário Martin Jensen, entrou com pedido de recuperação judicial, alegando que a pandemia do novo coronovírus teria afetado seriamente as atividades da empresa. Em abril deste ano, a Assembleia de Credores endossou o plano de recuperação, que apenas dependia de aprovação e homologação da Justiça.
Jensen está preparando um comunicado oficial ao mercado para a próxima segunda-feira, dia 26, com as orientações aos agentes de viagens dos devidos procedimentos e condições. Em Minas Gerais, a Queensberry é representada pela VTours, de Vilma Alagiyawanna. A homologação coincide com a reabertura das fronteiras de diversos países, principal foco da operadora.
Vilma Alagiyawanna se diz confiante e afirma que esperava essa decisão da Justiça, já que, segundo ela, "Jensen e sua equipe sempre trabalharam de maneira muito séria". "Estaremos preparados para levar aos clientes novos sonhos de viagens e cobrir os débitos", afirma a executiva da VTours, que já voltou a fazer cotações de viagens para os passageiros.
"Estamos felizes com a notícia e gostaríamos muito de voltar a viajar com a Queensberry", afirma Elisa Pedreschi, 83. "Viajamos umas 20 vezes com a Queensberry, no programa Slow Travel. A última viagem que fizemos foi em 2019 para a Áustria, Eslovênia e terminamos em Trieste, na Itália", acrescenta o marido Wanderley, 86.
Tópicos relacionados
Recomendadas para você
LEIA MAIS
- Inscrições de projetos para edital foram prorrogadas até dia 28
- Cataguá é o segundo grande empreendimento anunciado no Estado
- Diamantina vai sediar encontro das cidades Patrimônio Mundial
- Abav Expo já se prepara para receber o trade em Pernambuco
- Agentes de viagens mineiros participam de famtour ao Rio Grande do Norte
- Nuúu comemora um ano com jantar preparado por Felipe Rameh e Guilherme Melo
- Chef Léo Paixão apresenta o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias
- "O Palácio da Artes será do povo de Minas", afirma Sérgio Rodrigo Reis
VER TODOS